Skip to main content

A television game console produced by Sony Computer Entertainment, also known as PS4. First announced February 20, 2013 and released November 15, 2013.

1695 Questions View all

Derramei um pouco de água pelos buracos de ventilação laterais do PS4

Olá,

Há três dias atrás minha mãe derramou 1/3 de um copo d'água no meu ps4. A sorte é que a maioria da água caiu longe dele, mas um pouco caiu bem nos buracos de ventilação da parte esquerda do console, exatamente na região onde tem aquele "calombinho" do ventilador.

Vi alguns vídeos de desmontagem e vi que não aparenta ter nenhum componente elétrico sensível naquela parte, mas posso estar errado.

O PS4 estava completamente desligado quando isso aconteceu, e o tirei da tomada imediatamente, tirei o excesso de água com um pano, enrolei ele numa camiseta e botei pra secar num balde de arroz. Está assim faz três dias já, mas como aqui ficou frio de repente, pretendo abrir ele e deixar mais um dia secando em outro lugar mais quente, antes de ligar ele.

Me recomendaram spray pra limpar contato eletrônico, pra passar na placa mãe, mas será que é necessário? Isso previne a oxidação? Mesmo se ele secar completamente, eu tenho risco de oxidar o PS4 e dar um problema no futuro? Existe algo mais que eu possa fazer?

Obrigado desde já!

Imagem abaixo pra mostrar melhor onde caiu a água:

Block Image

Answer this question I have this problem too

Is this a good question?

Score 0
Add a comment

6 Answers

Most Helpful Answer

Faça uma inspessão visual. se não ver requicios de agua, pode religar.

Was this answer helpful?

Score 2

1 Comment:

Seria bom antes de religar lavar a placa com álcool isopropílico para limpar qualquer conexão que possa ter oxidado

by

Add a comment

jovem é o seguinte aparentemente não tem nada que possa dar um real problema ´lhe aconselho e pensar bem se você quer realmente abrir o console não sei se você é bom em desmontar coisas apesar do ps4 não ser tão complexo assim , estou dizendo que se não for pode causar danos no seu console ja esta seco e a ponto de ligar isso lhe afirmo .

em caso de oxidação acho melhor você checar as grades da area visualmente de vez em quando '' se der uma olhadinha dá pra ver as grades do chassi ' más acho que não será um problema.

Was this answer helpful?

Score 0
Add a comment

Amigo você fez tudo certo em se tratando de medida de segurança, ao meu ver!

Porem se ainda tem duvida no que se refere, estar ou não seco a placa ! Então você pode tentar aplicar calor através dessas frestas do aparelho. use um secador de cabelo mesmo, ele pode te ajudar a obter a secagem completa da área atingida! Só tenha cuidado para não super aquecer o plastico do aparelho ok

Depois desse procedimento deixe esfriar um pouco e LIGUE NOVAMENTE O SEU APARELHO e boa sorte !!!

Was this answer helpful?

Score 0
Add a comment

Uso alcool isopropilico para este tipo de problema.

Was this answer helpful?

Score 0
Add a comment

Eai seu play deu problema depois disso ?

Was this answer helpful?

Score 0

1 Comment:

Eai como esta o PlayStation?Ele deu algum poblema depois do ocorrido?

by

Add a comment

Oi Com licença é o meu PlayStation 2 eu deixei cair um pouco de água nele quando eu Tava ajudando a minha mãe arrumar a casa aí eu fiquei muito curioso e preocupado porque caiu água nele e eu queria saber como é que se tira porque eu tô muito preocupado e eu não vou ganhar outro videogame queria saber como eu posso arrumar isso?

Was this answer helpful?

Score 0
Add a comment

Add your answer

Victor Beloni will be eternally grateful.
View Statistics:

Past 24 Hours: 2

Past 7 Days: 20

Past 30 Days: 93

All Time: 11,103